Quem Sou
Quando tinha mais ou menos 10 anos fiz uma afirmação para minha mãe!
“- Mãe, quando eu crescer quero ser Apertador de Botão, essa profissão existe?
- Claro filho, basta você estudar e se dedicar que com certeza você será o melhor Apertador de Botão de todos.”
Meu primeiro contato com a fotografia aconteceu aos 17 anos, quando surgiu uma vaga de emprego na empresa de formaturas de minha família, tratava-se de uma vaga na área de edição de imagens. Naquela época eu não tinha conhecimento de nada e, além disso, não imaginava que me apaixonaria por esse lindo mundo de registros do sonho das pessoas. A cada novo dia de trabalho era como um mergulho nesse novo mundo e, então, percebia como era magníficoaquele novo mundo e me apaixonava cada vez mais.
Certo dia, a empresa precisou de mais profissionais da área da fotografia que o mercado tinha disponível, quando me fizeram a proposta para trabalhar em um evento de formatura. Mesmo sem muito conhecimento com os equipamentos, porém com muito conhecimento da área de edição de imagens, enquadramento, entre outros detalhes que me ofereceram o discernimento básico para efetuar o trabalho
Como escrevi a pouco, foi um mergulho único e, então, a partir dessa linda experiência decidi que me tornaria um fotografo. Tal sensação foi intensificada quando observei o resultado das minhas imagens e percebi que registrar momentos únicos, histórias diferentes, emoções, reações, sorrisos e muitas outras situações que ainda iria descobrir, as quais saltariam em minhas lentes. Foi essa somatória de fatos que, então, pude perceber que era isso que queria para minha vida.
E foi assim, que até os dias de hoje, ainda tenho comigo o sentimento de que toda vez que pego meu equipamento para trabalhar, ainda sinto aquele “frio na barriga”,em saber que está em minhas mãos toda a responsabilidade de eternizar aquele momento único e emocionante. E, logo, quando me deparo com os resultados, tenho ainda mais certeza que sou apaixonado cada vez mais pela minha profissão.
Já se passaram 10 anos do início da minha carreira e, nessa longa caminhada, sigo em busca dos meus sonhos. Muitos deles ainda luto para alcançar e, ao mesmo tempo, também tenho muitas conquistas, as quais me motivam cada vez mais a crescer.
Agradeço desde já pela confiança de cada pessoa que tive o privilegio de registrar sob minhas lentes e que essas mesmas pessoas e inúmeras outras possam ter ainda mais momentos magníficos para eternizar.
Obrigado.